{ANALYTCS}

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Perseverança

          Essa coisa de que para alcançar tudo o que se quer basta querer só funciona na música da Xuxa mesmo.
          É certo que uma formiguinha, por menor que seja, pode trabalhar duramente, carregar objetos infinitamente mais pesados que si mesma e construir um formigueiro maior que uma casa. Mas também é fato que essa formiga nunca poderá conhecer o fundo dos oceanos nem deixar de ser formiga.
          Nem sempre o que a gente quer de todo coração pode acontecer e a tristeza é inevitável. Mas só saberemos se acontecerá ou não se continuarmos até o fim...


          Claramente, desistir antes de as coisas terminarem não é inteligente, pois certeza nenhuma substitui a verdade de aferir o efetivo resultado de nosso esforço. Basta lembrar que se o Santos Dumont concordasse que seu sonho era absurdo ou desistisse pelos primeiros fracassos, até hoje não teríamos algo que voasse por seus próprios meios de propulsão.
          Resta, então, olhar a vida à frente, eleger um novo sonho e lutar por ele, sabendo que desejar sinceramente e trabalhar o máximo podem não ser o bastante, mas, ainda assim, acreditar que Deus existe e investir toda a força e esperança nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário. Este é apenas um espaço para você participar de meu blog. Suas postagens são de sua inteira responsabilidade e não refletem a opinião do autor do blog.